SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ROUBA CAMINHÕES CARREGADOS DE MÓVEIS

ZERO HORA 11/12/2013 | 08h19

Criminosos roubam dois caminhões carregados com móveis em empresa de Lajeado. Polícia localizou veículos no bairro Igara, em Canoas, mas a carga não estava mais nos veículos


Dois caminhões de carga foram roubados de uma transportadora na madrugada desta quarta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. A ação ocorreu por volta da 1h e envolveu pelo menos seis criminosos, que atacaram uma empresa localizada às margens da rodovia que liga a cidade a Canoas (BR-386).

De acordo com a Brigada Militar, os ladrões estavam fortemente armados. Eles renderam e mantiveram os funcionários da companhia amarrados por duas horas. Em seguida, levaram dois caminhões que estavam carregados com móveis, além de um automóvel Palio.

Os funcionários só conseguiram avisar a Brigada Militar de Lajeado sobre o fato depois de se soltarem das amarras, após 3h30min. O serviço de GPS localizou os dois veículos no bairro Igara, em Canoas.

A Brigada Militar canoense foi até o local e encontrou os veículos, mas não achou nenhum criminoso nos veículos. Informações preliminares da polícia dão conta de que toda a carga roubada teria sido retirada dos caminhões e transportadas para outro local. Ninguém foi preso.
Postar um comentário