SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ROUBO INTELIGENTE DE CAIXAS ELETRÔNICOS

ZERO HORA 04/12/2013 | 04h03

Homens invadem empresa de segurança, desativam alarmes de bancos e roubam duas agências em Porto Alegre. Grupo conseguiu levar dinheiro dos cofres e dos caixas eletrônicos


Uma das agências atacadas fica na avenida Otto NiemeyerFoto: Dani Barcellos / Especial


Três homens armados invadiram a empresa que faz a segurança do banco Santander em Porto Alegre entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta. Eles renderam dois funcionários e desativaram os alarmes de pelo menos duas agências. Pouco tempo depois, arrombaram os locais e levaram uma quantia ainda não informada de dinheiro.

De acordo com a Brigada Militar, a ação começou por volta da 0h, quando o trio ingressou na empresa de vigilância no bairro Jardim Itu Sabará. Eles renderam e amarraram os funcionários para depois desativar os alarmes. Em seguida, teriam avisado outra parte da quadrilha que efetivou o assalto.

As agências alvo do grupo ficam nas avenidas Otto Niemayer, na Zona Sul, e Carlos Gomes, na Zona Norte. Na primeira, foram arrombados três caixas eletrônicos e o cofre.

Por volta da 0h30min, os funcionários conseguiram se soltar e avisar a polícia que foi até os bancos. Ninguém ficou ferido. Não há suspeitos do crime.

Postar um comentário