SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TENSÃO EM RONDÔNIA

ZERO HORA 24/12/2013 e 25/12/2013 | N° 17654


Ataques deixam sete mortos e 22 feridos


Uma onda de ataques, iniciada na última quinta-feira, já deixou sete mortos e 22 feridos em Porto Velho. A polícia ainda desconhece a motivação dos ataques. Entre os mortos estão um funcionário público, um universitário, um borracheiro e uma motorista.

Até a madrugada de segunda-feira, foram registrados quatro ataques. Cinco pessoas estão em estado grave.

Em três ações, ocorridas em duas regiões da Capital, homens armados sobre motocicletas dispararam dezenas de tiros. No último ataque, por volta das 2h de segunda, criminosos que trafegavam em uma moto preta efetuaram vários disparos contra clientes de um bar. Duas pessoas ficaram feridas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia informou que reforçou o policiamento ostensivo em Porto Velho e iniciou as investigações para identificar os autores dos crimes.
Postar um comentário