SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 5 de janeiro de 2014

ARRASTÃO EM ESTACIONAMENTO DE HOSPITAL

FOLHA.COM 05/01/2014 - 10h57

Bandidos fazem arrastão em estacionamento de hospital no Rio


DO RIO


Homens armados assaltaram na noite de sábado (4) quinze pessoas no estacionamento do Hospital Quinta D'Or, em São Cristovão, zona norte do Rio. Entre as vítimas estão funcionários da unidade e acompanhantes de pacientes.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os ladrões não entraram na unidade de saúde. Um veículo foi levado, além de pertences das vítimas. Não houve feridos.

Segundo testemunhas, seis homens entraram no estacionamento armados quando um carro saía do local e fizeram os roubos em série. Foram levados dinheiro, celulares e relógios. Um veículo foi roubado na saída da quadrilha e usado na fuga.

Doze vítimas prestaram depoimento na 17ª DP (Praça da Bandeira) e 18ª DP (São Cristóvão).

A assessoria de imprensa do hospital informou que o estacionamento é administrado por uma empresa terceirizada. O Quinta D'Or afirma que está prestando assistência às vítimas.
Postar um comentário