SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 25 de janeiro de 2014

ASSALTANTE É MORTO POR OUTRO QUE TENTOU ROUBAR A MOTO QUE USAVA EM ASSALTO


ZERO HORA 25/01/2014 | 07h27

Ladrão é morto por outro ladrão em Sapiranga, no Vale do Sinos

De acordo com a Brigada Miliar, o crime ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro São Luiz



Um assaltante foi morto por outro assaltante, por volta das 19h30min desta sexta-feira, no bairro São Luiz, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar, dois bandidos assaltavam uma barbearia na Travessa da Urca, quando foram surpreendidos por outros dois criminosos que chegaram armados e tentaram roubar a moto da dupla.

Houve troca de tiros e um dos bandidos que estava tentando assaltar o estabelecimento foi baleado na cabeça e acabou morrendo. Ele foi identificado como Adriano Almeida Estulano, de 27 anos. O autor do disparo que matou o assaltante foi preso pela Brigada Militar e identificado como Hernandes Barreto Ramos. Os outros dois envolvidos prestaram depoimento como testemunhas.
Postar um comentário