SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 5 de janeiro de 2014

ASSALTO À PROPRIEDADE RURAL, BM PRENDE OS BANDIDOS

PORTAL GAZETA AM670 - CARAZINHO, 05/01/2014

Três são presos após roubo em propriedade rural de Carazinho




Em uma ação bem sucedida do 38º BPM de Carazinho e do 2º Grupo de Policiamento Ambiental de Carazinho (Patram) foi apreendido na tarde desta sexta feira (03), três homens que são responsáveis por assaltar uma propriedade rural próxima ao Parque da Várzea. A ação foi por volta das 17h e os assaltantes foram pegos na localidade de Santa Terezinha, interior de São Bento.

Segundo o morador da propriedade que preferiu não ser identificado, tudo começou às 16h quando três homens entraram em sua propriedade armados e renderam a vítima que estava sozinha no local. Os assaltantes agrediram a vitima na cabeça e lhe amarraram, depois disso fugiram em seu veiculo, um Ford Fiesta placas KDA 8585. Os acusados ainda pegaram um celular e uma motosserra. O homem conseguiu fugir e foi até um vizinho onde comunicou a Brigada Militar.

Com isso começou a perseguição aos assaltantes. A reportagem do Grupo Gazeta foi junto com os policiais até o local. Devido às chuvas das últimas horas as estradas estavam em péssimas condições o que acabou dificultando o acesso ao local. Foi aí que chegou a informação que havia um veículo que havia se chocado na lateral de uma estrada no interior de São Bento.

Os policias foram até lá e encontraram o veículo destruído e um dos integrantes da quadrilha dentro do automóvel ferido. Os outros dois, foram encontrados na sequencia em uma outra localidade, onde segundo o capitão Jarbas Bohrer, eles teriam ido até lá pedir ajuda, pois, estavam feridos em consequência do acidente.

Os três foram encaminhados até o HCC e segundo informações da Brigada Militar, dois deles são menores de idade e moradores dos bairros Floresta e Brandina em Carazinho. Segundo o HCC, dois deles já foram liberados e encaminhados até a DP. O outro permanece na CTI em estado grave com traumatismo craniano. Com eles ainda foi apreendido um celular, motosserra e uma pistola 635 sem cartuchos.

(Fotos: Grupo Gazeta – Emílio Arruda / Marcos Saraiva - Patram Carazinho)


Postar um comentário