SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 26 de janeiro de 2014

DUAS PESSOAS SÃO EXECUTADAS A TIROS EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA, DIÁRIO GAÚCHO, 26/01/2014 | 10h20

Homem executado a tiros em casebre do Bairro Cristal. Guilherme Dornelles Prestes, 23 anos, havia saído da cadeia há alguns dias. Foi morto com pelo menos cinco tiros na Zona Sul de Porto Alegre

Eduardo Torres

A polícia trabalha com a hipótese de um possível acerto de contas para explicar a morte, com pelo menos cinco tiros de pistola, por volta das 7h deste domingo, de Guilherme Dornelles Prestes, 23 anos, no casebre onde morava, no Beco 19 da Rua Dona Cristina, Bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com testemunhas, três homens sem camisas teriam chegado ao local e surpreendido a vítima. Ele ainda tentou escapar do casebre saltando pela janela, mas foi emboscado e executado. O caso é investigado pela 4ªDHPP, que já tem pelo menos um suspeito. Com antecedentes por roubos e tráfico, Guilherme chegou a ficar cerca de dois meses preso, mas estava solto há alguns dias.


ZH 25/01/2014 | 22h00

Empresário é encontrado morto nos fundos de loja de azulejo em Porto Alegre. Dines José Denardin estava amarrado e tinha um ferimento na cabeça



O dono de uma loja de azulejos foi encontrado morto na tarde deste sábado em Porto Alegre. Dines José Denardin, 72 anos, morava sozinho em uma peça nos fundos do estabelecimento, na Avenida Salvador França, em Porto Alegre, onde foi localizado pela polícia, amarrado e com um ferimento na cabeça. Os funcionários chegaram para trabalhar pela manhã, estranharam a ausência do proprietário e acionaram a Brigada Militar, que chegou ao local por volta das 16h. Os policias tiveram que arrombar a porta da casa, que estava trancada.  Não foram encontrados sinais de arrombamento em outras portas ou janelas. Os funcionários afirmaram que não foi levado dinheiro da loja, mas não souberam informar se algum pertence da casa foi roubado.

OUTROS ASSASSINATOS...

CORREIO DO POVO, 26/01/2014 11:29

TRAMANDAÍ - Jovem é morto a facada no Litoral Norte. 
Vítima, de 21 anos, foi encontrada já sem vida Terminal Turístico de Tramandaí

O corpo de um jovem de 21 anos foi encontrado por volta das 2h deste domingo no Terminal Turístico de Tramandaí, no Litoral Norte. Segundo a Brigada Militar (BM), a corporação recebeu uma ligação anônima e, quando chegou ao local, encontrou a vítima com um ferimento à faca no peito.

A suspeita é de que a morte tenha ocorrido após uma briga. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Karina Reif / Correio do Povo


















Postar um comentário