SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EXECUTADO A TIROS NA AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE PRAIANA

ZERO HORA 29/01/2014 | 22h25

ATLÂNTIDA - Homem de 29 anos é morto a tiros. Polícia Civil desconfia de vingança e relação com o tráfico de drogas



Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


Eduardo Rosa


Um homem foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, em Atlântida, no Litoral Norte. O crime ocorreu na Avenida Paraguassu e deixou outras duas pessoas feridas.

De acordo com a Brigada Militar, dois homens desceram de uma Palio Weekend vermelha e dispararam tiros de pistola e submetralhadora contra Maicon Daniel Leite, 29 anos, de Capão da Canoa. No momento, ele conversava com um homem diante de um caminhão, após ter estacionado seu Golf prata. O homem com quem ele conversava e um adolescente ficaram feridos.

Leite chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Com ele, havia uma pistola e dinheiro. Os autores dos disparos fugiram.

— Aparentemente, foi vingança pela morte de um rapaz. A motivação pode estar relacionada ao tráfico de drogas — disse o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Xangri-lá, que conduzirá a investigação.

Leite não tinha antecedentes criminais, conforme a Polícia Civil.



29/01/2014 | 23h02

CANOAS - Taxista é baleado na cabeça. Tiro produziu apenas um ferimento superficial



Um taxista foi baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo em Canoas, na Região Metropolitana, por volta das 21h30min desta quarta-feira. O crime ocorreu na Rua Allan Kardec, no Bairro Fátima.


De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, o assaltante fugiu com uma quantia em dinheiro não informada.

Segundo a polícia, a vítima, identificada como Jovezino Samuel Prates, 38 anos, foi atingida de raspão na cabeça mas conseguiu conduzir o veículo até o HPS de Canoas, onde foi socorrida.


Postar um comentário