SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 4 de janeiro de 2014

MORTO EM TIROTEIO COM A BM HAVIA SIDO DETIDO EM PROTESTO

ZERO HORA 04/01/2014 | 11h14

Suspeito morto em tiroteio com a BM, em Caxias, havia sido detido durante protesto em junho
Taioman Eliseu Lins Rosa, 20, foi indiciado após jogar pedras contra policiais e o prédio da prefeitura



Troca de tiros ocorreu no cruzamento da Avenida Rossetti com a Rua Moreira CésarFoto: Diogo Sallaberry / Agência RBS


O suspeito de assalto morto em confronto com policiais militares por volta das 20h30min de sexta-feira era indiciado por dano ao patrimônio público. Taioman Eliseu Lins Rosa, 20 anos, havia sido detido durante a manifestação que terminou em pancadaria em frente à prefeitura em 21 de junho do ano passado.

O homem teria atirado pedras contra policiais militares e o prédio da administração municipal no confronto que dissipou a multidão de pelo menos 30 mil pessoas que havia protestado pacificamente até então. Rosa também tinha uma passagem por ameaça.

Alan Robson Livinali Lora, 20, e Gregori Kevin da Silva Martins, 22, que também estavam no Clio ocupado pelo suspeito morto e acabou baleado, têm passagens como suspeitos por diversos crimes. Eles estão internados no Hospital Pompéia com quadro estável e devem passar por cirurgia.


PIONEIRO.COM

Postar um comentário