SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 25 de janeiro de 2014

ONDA DE CRIMES PREOCUPA LOJISTAS

ZERO HORA 25 de janeiro de 2014 | N° 17684

TIROTEIO E PERSEGUIÇÃO



O medo de quem trabalha no trecho entre as paradas 65 e 68 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira é comum. Uma farmácia, por exemplo, havia sido assaltada 11 vezes em um ano.

– Virou zona franca mesmo – comentou um funcionário da farmácia na manhã de ontem, ainda assustado com o assalto ocorrido na mesma quadra.

A principal reclamação dos comerciantes é a falta de policiamento ostensivo no trecho.

De acordo com o comandante interino do 17º BPM, major Paulo Cesar da Silva Bairros, no dia 10 de janeiro foi lançada uma portaria no batalhão para intensificar o patrulhamento ostensivo na região.

– Hoje (ontem), chegamos junto do fato e, por isso, não houve chance de eles anunciarem o assalto. No entanto, houve o confronto – explicou.

De 70 lojas da região, 6 já tinham sofrido arrombamentos nos últimos 6 meses – algumas mais de um – totalizando 9 casos.

Outros 12 estabelecimentos foram assaltados no mesmo período.
Postar um comentário