SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

POPULAÇÃO APLAUDE MORTE DE BANDIDOS QUE ATACARAM QUARTEL PM E FIZERAM ARRASTÃO NA CIDADE

RONDÔNIA VIP 13/01/2014 18h 05

Campo Novo de Rondônia

População de Campo Novo aplaude ação policial que matou oito assaltantes





No início da manhã desta segunda-feira (13), cerca de oito elementos invadiram o quartel da PM em Campo Novo de Rondônia e renderam os policiais de plantão e demais militares que estavam chegando para troca de plantão. O bando subtraiu as armas dos policiais, uma viatura e uma caminhonete, e realizaram um arrastão pela cidade com roubos a instituições bancárias e comércios. Vários tiros foram efetuados, causando terror e pânico à população.

Enquanto a quadrilha fugia pela BR-421 rumo à cidade de Monte Negro, com dois policiais reféns, se depararam com várias viaturas da PM de Monte Negro, Buritis e Ariquemes, houve um intenso tiroteio e oito suspeitos foram mortos.
Dois policiais militares foram baleados, sendo um no abdômen e outro no braço, ambos não correm risco de morte.

Poucos instantes após o desfecho do caso, a população de Campo Novo se reuniu em frente ao quartel da PM e realizaram vários elogios com salva de palmas à ação da polícia.





Fonte: RONDONIAVI
Postar um comentário