SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

REAÇÃO VIOLENTA

ZERO HORA 14 de janeiro de 2014 | N° 17673

Assaltante morre em ataque a ônibus



A Polícia Civil de Alvorada aguarda pelas imagens das câmeras de segurança do ônibus da linha L2 para apurar o que aconteceu durante um assalto na noite de domingo.

Oladrão, que morreu após lutar com o cobrador e o motorista, não havia sido identificado até a tarde de ontem.

O assaltante embarcou no ônibus por volta das 22h30min de domingo. Na Avenida Salomé, bairro Maria Regina, ele teria anunciado o assalto, utilizando uma arma falsa, feita com pedaços de cano e recoberta com fita isolante.

O cobrador e o motorista do ônibus teriam percebido que a arma era falsa e tentado controlar o homem, com isso entrando em luta corporal com assaltante.

– Segundo o relato da ocorrência, eles teriam impedido o homem de sair do ônibus porque pedestres ameaçaram linchá-lo do lado de fora – comentou o delegado André Anicet, da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Alvorada.

Quando a Brigada Militar chegou ao local, o homem estava morto.

– Ainda não sabemos se ele (ladrão) morreu em razão das agressões ou se de um mal súbito – completou o delegado.

Ontem à tarde, os policiais assistiram às imagens das câmeras de segurança do ônibus. O delegado André também pretende tomar o depoimento do motorista, do cobrador e de testemunhas esta semana.
Postar um comentário