SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TAXISTA MORRE EM ASSALTO A POSTO DE GASOLINA

ZERO HORA ONLINE 03/01/2014 | 08h19

Taxista morre após ser baleado em assalto a posto de gasolina em Porto Alegre. João da Silva Rodrigues, 61 anos, foi levado ao HPS em estado grave mas não resistiu


Posto alvo do criminoso fica na Avenida Princesa Isabel, na CapitalFoto: Diogo Zanatta / Especial


Um taxista morreu após ser baleado durante um assalto a um posto de combustível na Avenida Princesa Isabel, no início da manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre. João da Silva Rodrigues, 61 anos, dava início ao expediente quando o criminoso anunciou assalto ao posto.

Conforme outro taxista que estava no local, Rodrigues não teria reagido, mas acabou sendo ferido com pelo menos dois disparos — um deles atingiu o peito e o outro o ombro. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos.

A Brigada Militar faz buscas na região, mas até as 7h30min não havia localizado o homem que, segundo testemunhas, vestia um jaqueta preto e levava uma mochila nas costas. A polícia já está com imagens das câmeras de segurança do posto.
Postar um comentário