SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

TRAFICANTE É PRESO COM PISTOLA 9MM, COCAÍNA E BALANÇA DE PRECISÃO

ZERO HORA ONLINE 10/01/2014 | 01h43

BM prende homem por tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Em um Gol, foram encontradas arma, buchas de cocaína, balança de precisão e munições




A Brigada Militar prendeu um homem de 30 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na noite desta quinta-feira, na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. A abordagem ocorreu enquanto uma equipe do Território de Paz fazia revistas em táxis.

O soldado Fabio Mello relata que, quando o condutor de um Gol avistou a barreira, tentou fugir. Após o carro ser parado na Avenida Moab Caldas, foi realizada uma busca dentro do veículo, e encontradas uma pistola 9mm, três buchas grandes de cocaína pura, balança de precisão, celulares, material para embalar droga e uma agenda com contatos — possivelmente, para venda de entorpecentes. Também havia 18 munições.

— Nos bolsos do condutor, havia R$ 850. O veículo esteve envolvido em roubo a estabelecimento e trocou tiros com a Brigada Militar em 27 de dezembro. A viatura foi atingida com três disparos. Na ocasião, outros quatro homens foram presos em outro carro — acrescenta o soldado do Território de Paz.

O homem foi levado à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A namorada dele, de 24 anos, estava no carro e foi apresentada como testemunha.
Postar um comentário