SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 5 de janeiro de 2014

UM EM LIBERDADE CONDICIONAL E OUTRO NO REGIME SEMI-ABERTO INVADEM CASA E SÃO MORTOS

CORREIO DO POVO 04/01/2014 20:04

Dupla é morta a tiros após tentar invadir casa em Santa Maria. Homens teriam chegado ao local com moto furtada e iniciado briga



Dupla é morta a tiros após tentar invadir casa em Santa Maria
Crédito: João Vilnei/Especial CP


Dois jovens foram mortos a tiros após briga, na tarde deste sábado, na região Leste de Santa Maria. O suspeito fugiu depois dos disparos. De acordo com a polícia, a dupla chegou de moto e tentou invadir residência da rua 17, na localidade de Alto da Boa Vista, iniciando uma briga a socos com o sobrinho do dono da casa e uma quebradeira de bens materiais na propriedade.

Identificados como Neverton Lima de Moura, de 24 anos; e Eduardo dos Santos Palmieri, de 23 anos, eles foram embora num primeiro momento e retornaram para mais agressões. Na chegada, porém, um morador dos arredores atirou e matou a dupla, acertando a cabeça de cada um.

Conforme os investigadores, Moura estava em liberdade condicional e Palmieri cumpria pena no regime semiaberto. A motocicleta usada pelos dois esta registrada como furtada.


Fonte: Renato Oliveira/Correio do Povo

Postar um comentário