SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AMARRADOS A UM POSTE

DIÁRIO CATARINENSE, 21/02/2014 | 14h07

Após invasão, dois homens são amarrados a um poste pelo proprietário. Segundo moradores, os rapazes usavam o espaço para o consumo de drogas



Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Dois homens invadiram uma casa recém construída no Campeche na manhã desta sexta-feira. Ao flagrar os dois rapazes no imóvel ainda sem morador, o proprietário do local os dominou e amarrou a um poste até a chegada da polícia por volta das 10h.

Segundo moradores, os rapazes, um de 18 e o outro de 20 anos, cujos nomes não são revelados pela polícia, levaram para lá uma mala com roupas e usavam o espaço para o consumo de drogas. Um deles era morador do bairro e o outro da Trindade.

Segundo vizinhos, a mãe de um dos presos tentou impedir a ação, dizendo que eles não são criminosos, mas dependentes químicos. A Polícia Militar esteve no local e levou os rapazes para a Delegacia de Polícia, onde foram presos por invasão de domicílio.

— A mãe de um dos meninos disse que só aguarda o desfecho da ação policial para encaminhar o filho para uma clínica de reabilitação — disse o Tentente-coronel Araújo Gomes da Polícia Militar.
Postar um comentário