SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ASSALTANTE MORRE NA TROCA DE TIROS COM POLICIAL

ZERO HORA ONLINE 03/02/2014 | 21h47

Assaltante morre depois de troca de tiros em Novo Hamburgo. Dois homens tentaram roubar a loja Lebes do bairro Canudos durante a tarde



Durante uma tentativa de roubo no início da tarde de hoje, em Novo Hamburgo, um dos assaltantes morreu e outro ficou ferido. De acordo com a polícia, dois homens se aproximaram das lojas Lebes, no bairro Canudos, por volta das 13h30min, com o capacetes em mãos. Ao entrarem no estabelecimento os homens colocaram os capacetes, anunciaram o assalto e deram dois tiros para assustar os clientes da loja.

Um policial à paisana estava no local e assim que viu a movimentação houve uma troca de tiros com a dupla. Cristiano Scheineder de Fraga foi baleado no braço e está hospitalizado. Taisson Samuel de Fraga morreu no local.

Conforme a Polícia Civil, a dupla era conhecida na região por suspeitas de assaltos a residências.

Postar um comentário