SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ASSALTANTE RENDE PM E ROUBA CARRO DO MP


ZERO HORA 17 de fevereiro de 2014 | N° 17707

TROCA DE TIROS


Um carro do Ministério Público do Estado foi roubado na tarde de sábado na zona norte de Porto Alegre.

O Vectra, guiado por uma policial militar, faria o transporte do promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior ao Beira-Rio. Ele acompanharia o funcionamento dos alarmes de emergência e do placar eletrônico no jogo entre Inter e Caxias, evento que marcou a reabertura do estádio.

A PM, sem farda, aguardava o promotor dentro do veículo em um cruzamento próximo ao shopping Bourbon Country quando foi surpreendida por um homem armado. Os dois brigaram e houve troca de tiros. O criminoso conseguiu desarmar a policial e fugiu com o Vectra.

– Consideramos que a PM agiu bem para o momento – disse o tenente-coronel José Luís Ribeiro Paz, que responde pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O veículo foi encontrado na mesma tarde em frente ao Hospital da PUCRS, na Avenida Ipiranga.
Postar um comentário