SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CAXIAS DO SUL REGISTRA UM MORTO POR DIA

ZERO HORA 07 de fevereiro de 2014 | N° 17697


HOMICÍDIOS



A morte de um homem, na noite de quarta-feira, elevou para 16 o número de assassinatos neste ano em Caxias do Sul. Em fevereiro, a média de homicídios registrados na cidade, até ontem, era de um por dia.

Às 22h42min, Diego Ramos Borges, 28 anos, foi executado na casa de conhecidos, na Rua Gigia Bandeira, no bairro Planalto. Duas mulheres que presenciaram o crime informaram à polícia que dois homens armados invadiram a residência e atiraram em Borges. Após a execução, a dupla fugiu em uma moto. Ninguém foi preso.

Na tarde de quarta, outro homem também foi executado a tiros na Rua dos Agricultores, no bairro Belo Horizonte. Dilamar Rosa Pinto, 38 anos, estava em liberdade provisória e foi emboscado e morto com pelo menos três disparos.
Postar um comentário