SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DÉCIMO ASSASSINATO DO ANO EM SANTA MARIA/RS

ZERO HORA 07/02/2014 | 17h21

Homem é morto a tiros no bairro Salgado Filho em Santa Maria. Testemunhas contaram que dois homens em uma moto teriam efetuado os disparos



Foto: Jean Pimemtel / Agencia RBS


Patric Chagas



Um homem foi assassinado, na tarde desta sexta-feira, no bairro Salgado Filho, na zona norte de Santa Maria.

A Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência, e identificou a vítima como José Claudiomir de Almeida Menezes, 52 anos, que seria proprietário de um bar na Rua Dona Maria Loureiro Ilha, onde o crime aconteceu.

Testemunhas contam que dois homens tripulando uma motocicleta efetuaram disparos contra a vítima.

Um segundo homem também teria sido atingido e está hospitalizado. O local está isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Este é o 10° assassinato do ano em Santa Maria.
Postar um comentário