SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EM SEIS HORAS, QUATRO HOMICÍDIOS NO RS

ZERO HORA 17/02/2014 |

Em seis horas, são registrados pelo menos quatro homicídios no RS. Desde o meio-dia de sexta, 17 pessoas foram assassinadas no Estado



Das 22h de domingo até as 4h desta segunda-feira, pelo menos quatro pessoas foram mortas no Rio Grande do Sul. O último caso ocorreu no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre.

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na Estrada Martim Félix Berta por volta das 4h. Ninguém foi preso.

Em Santa Maria, um homem foi assassinado em frente a sua residência, na Rua Antônio Abrahão Berleze. Eberton Luiz Machado da Silva, de 36 anos, foi alvejado por volta da 1h50min. Este foi o 14º homicídio registrado no município desde o começo do ano.

Às 22h de domingo, um adolescente de 15 anos também foi morto em Gravataí. Não há suspeitos do crime. Em Santana do Livramento, um desentendimento entre dois funcionários de uma estância acabou em assassinato. O autor do disparo está foragido.


PELOTAS - Jovem é encontrado morto. Gustavo Coelho morreu no local e outro jovem ainda está hospitalizado após troca de tiros

Um jovem foi encontrado morto no fim da tarde deste domingo em Pelotas, no sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), moradores da Rua 16, no bairro Dunas, localizaram o corpo de Gustavo Coelho, 17 anos, baleado no peito, após ouvirem troca de tiros.

O motivo seria um desentendimento entre o adolescente e Jean Pierre Crespo da Silva, também com 17 anos. Segundo a BM, ambos tinham passagem pela polícia.

Jean Pierre, baleado no pescoço, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Pelotas para cirurgia.


SANTA MARIA - Homem é morto na frente de casa. A vítima, que representa o 14º homicídio do ano na cidade, foi baleada por volta das 1h50min


Um homem foi morto a tiros em frente da própria casa em Santa Maria, na Região Central, na madrugada desta segunda-feira. O crime ocorreu por volta das 1h50min na Rua Antônio Abrahão Berleze, bairro Presidente João Goulart. Este foi o 14º homicídio da cidade somente neste ano.

Conforme a polícia, um homem teria ido até a casa de Eberton Luiz Machado da Silva, de 36 anos, supostamente para consumir drogas. A mulher de Eberton ouviu os disparos, mas, quando foi socorrer o marido, ele já estava morto. O motivo do ocorrido é desconhecido.


16/02/2014 | 12h41

ESTRELA - Mulher é encontrada morta em Estrela. Segundo a polícia, ela teria sido estrangulada

Uma mulher foi encontrada morta na manhã deste domingo no interior de Estrela, no Vale do Taquari. Ela teria sido estrangulada. Conforme a Polícia Civil de Lajeado, o corpo da vítima foi encontrado por um morador, por volta das 9h30min, em um matagal às margens da estrada que liga Estrela à BR-386. A mulher teria sido arrastada pelo matagal.  Há sinais de estrangulamento no corpo da vítima, que passará por uma perícia. Ela ainda não identificada pela polícia.










Postar um comentário