SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

JOVEM É AGREDIDO EM SUPERMERCADO

ZERO HORA 05/02/2014 | 01h11

Jovem é agredido em supermercado de Novo Hamburgo. Clientes do estabelecimento tiveram que impedir que a agressão continuasse


Phelipe Machado da Silva foi expulso do supermercado e agredido novamenteFoto: Guilherme Dias / Arquivo Pessoal


Um homem de 23 anos foi agredido por seguranças do hipermercado Bourbon de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no fim da tarde desta terça-feira. Phelipe Machado da Silva, conforme testemunhas, foi seguido desde a entrada do estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, nos primeiros corredores o jovem pegou uma lâmina de barbear quando foi abordado por dois funcionários da empresa. Após uma discussão, a agressão começou.

Phelipe então foi expulso do mercado e foi abordado novamente depois dos caixas por outros seguranças que começaram a bater violentamente no rapaz. Segundo a polícia, foi preciso que os próprios clientes do estabelecimento impedissem que a agressão continuasse. À polícia, o jovem, que tem antecedentes criminais, disse foi checar o preço do produto.

— Se não fossem os clientes eu acho que ele (o segurança) teria batido mais no rapaz. O segurança era forte e bateu nele com cassetete. Fez um corte profundo em cima do olho do homem — conta o estudante de Direito Guilherme Dias, 18 anos, que presenciou toda a cena.

A Brigada Militar (BM) foi acionada bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não chegou ao local, pois estava em ocorrência. O homem foi socorrido por uma ambulância acionada pelo próprio hipermercado.

Nota do Bourbon

O episódio ocorrido na tarde desta terça-feira (04), envolvendo um frequentador do Hipermercado Bourbon Novo Hamburgo está sendo averiguado pela empresa e foi registrado na 1ª DP de Novo Hamburgo. A empresa está colaborando com as autoridades policiais para elucidar o ocorrido.

Postar um comentário