SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

QG DO TRÁFICO EM VIAMÃO



ZERO HORA 11 de fevereiro de 2014 | N° 17701

PRESOS EM FLAGRANTE

Polícia descobre QG do tráfico em Viamão




Uma casa que servia de bunker para traficantes da Região Metropolitana foi descoberta na manhã de ontem, em Viamão, por agentes do Denarc. – É um dos locais mais bem fechados que já vi – ressaltou o titular da 1ª Delegacia do Denarc, delegado Mário Souza.

A residência, no bairro Vila Augusta era cercada por um muro de quase três metros de altura. Um portão de ferro dava acesso ao pátio. No fundo do terreno, havia a casa do traficante, um homem de 35 anos, conhecido por reagir às investidas de rivais e a ações da polícia. Nas laterais do terreno, pequenos cômodos onde, segundo o delegado, ficavam hospedados traficantes de Sapucaia, Alvorada, Gravataí e Porto Alegre quando precisavam de guarida.

– Ele utilizava o local, basicamente, para estoque de armas e para dar guarida a outros traficantes – contou o delegado Mário.

Além do patrão da boca, foi preso um casal – um homem de 32 anos e uma mulher de 31 anos.

Uma espingarda calibre 12 e uma pistola cromada 9mm foram apreendidas, além de munição de calibres 12, 16, 22 e 9mm. Havia ainda uma touca ninja, celulares e um cofre. Cães farejadores foram usados na busca por drogas e localizaram uma porção de cocaína.
Postar um comentário