SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 31 de março de 2014

ASSALTANTE ESFAQUEIA E É MORTO POR POLICIAIS

31 de março de 2014 | N° 17749

SAPUCAIA DO SUL

Suspeito é morto por policiais após assalto



O roubo a um minimercado em Sapucaia do Sul resultou com pelo menos dois policiais militares esfaqueados na manhã de ontem. De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem com uma faca de churrasco assaltou o estabelecimento, que fica no bairro Primor. Ele foi baleado pelos policiais e morreu.

Em uma primeira investida, ele teria ferido três pessoas. Na saída, ele teria atacado um casal, que também acabou ferido, e abordou o proprietário de uma moto, que igualmente foi esfaqueado.

Uma das funcionárias do estabelecimento relata que o homem fez ameaças, pressionando a faca no pescoço do proprietário. O suspeito teria levado uma quantia em dinheiro, cerca de R$ 300.

– Ele foi bastante violento, parecia muito nervoso. Queria mais e mais dinheiro. Neste ano, esta foi a primeira vez que fomos assaltados, mas no ano passado foram quatro ou cinco – conta Renata Camargo, 27 anos.

Ainda na tentativa de encontrar uma opção de fuga, ele investiu contra um carro, levando a motorista como refém. Uma guarnição da BM conseguiu abordar o suspeito no bairro Nova Sapucaia.

No momento da prisão, o homem entrou em luta corporal com os policiais. Um soldado teve um corte profundo no braço e um sargento foi ferido no rosto. Eles reagiram e balearam o homem, que morreu no local. O suspeito não havia sido identificado até a noite de ontem, segundo a Brigada Militar, mas teria antecedentes por tráfico e roubo.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul.


PORTO ALEGRE - ESQUARTEJADO. Pedaços de corpo em contêiner

Pouco antes da meia-noite de ontem, pedaços do corpo de uma pessoa foram encontrados no centro de Porto Alegre. A vítima teria sido esquartejada também na noite de ontem. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia confirmado a identidade, nem o sexo da vítima. Os membros teriam sido encontrados por uma catadora de papel em um contêiner localizado na esquina da Avenida Alberto Bins com a Rua Barros Cassal.
Postar um comentário