SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 20 de março de 2014

ASSASSINATO MACABRO

ZERO HORA 20/03/2014 | 11h28

Assassinato macabro intriga a polícia em Quintão, no Litoral Norte. Corpo de homem foi encontrado com um buraco no peito e sem os órgãos genitais


Eduardo Torres


O corpo de um homem identificado como João Tressoldi, 60 anos, foi encontrado dentro de uma casa, na Rua Uruguaiana, no Centro de Quintão, por volta das 8h30min desta quinta-feira. O que intriga a polícia é a forma como ele foi morto.

De acordo com os agentes da DP de Quintão, o corpo teve os órgãos genitais cortados e há um buraco aberto no peito. A polícia ainda aguarda o término dos exames de perícia, mas há suspeita de que o coração possa também ter sido arrancado da vítima.

João morava em um ferro-velho da cidade e, conforme um vizinho, teria saído na noite de quarta para beber com os amigos.

Ainda não há suspeitos e as circunstâncias do crime são misteriosas.


DIÁRIO GAÚCHO

Comentar0
Corrigir
Imprimir
Postar um comentário