SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 31 de março de 2014

ASSASSINATOS NO RS

ZERO HORA 31/03/2014 | 04h21

GRAVATAÍ - Dupla é morta a tiros em Gravataí. Terceiro homem que estava com as vítimas foi encaminhado para o hospital



Dois homens morreram depois de serem baleados na noite de domingo em Gravataí. O crime ocorreu por volta das 20h30min na Rua Santo Antônio. Os homens foram atingidos na rua e não resistiram aos ferimentos. Um terceiro homem que acompanhava as vítimas também foi baleado e encaminhado ao Hospital Dom João Becker em estado grave. A Brigada Militar não tem suspeitos e não sabe as circunstâncias do crime.


PORTO ALEGRE - Polícia encontra cabeça de homem dentro de contêiner no centro de Porto Alegre. Vítima foi esquartejada e partes do corpo foram colocadas em sacos de lixo


Policiais e peritos no local onde partes do corpo foram encontradasFoto: Diogo Zanatta / Especial


O corpo de um homem foi encontrado esquartejado dentro de um contêiner de coleta de lixo na madrugada desta segunda-feira no centro de Porto Alegre. O crime foi descoberto quando uma catadora de papel encontrou a cabeça da vítima dentro do equipamento e acionou a Brigada Militar. A vítima, ainda não identificada, foi encontrada em um equipamento da Avenida Alberto Bins. Ele aparentava ter 35 anos e seria, de acordo com a Polícia Civil, entregador de panfletos das boates da região.

Informações preliminares levantadas pela polícia dão conta que o homem teria sido morto na noite de domingo. No entanto, a causa da morte é desconhecida. As partes do corpo foram jogadas no contêiner dentro de sacos de lixo. Em outro equipamento, a polícia encontrou uma faca quebrada, um estilete e uma almofada com sangue. A Polícia Civil deve usar imagens dos prédios da região para identificar possíveis suspeitos do crime.


30/03/2014 | 22h22

PORTO ALEGRE - Jovens são assassinados na zona norte de Porto Alegre. Suspeitos teriam encostado ao lado do Honda Civic em que as duas vítimas estavam e efetuado vários disparos

Dois jovens foram mortos a tiros dentro de um carro no início da noite deste domingo, na zona norte de Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 18h, na Rua São Gabriel, uma travessa entre a Avenida Saturnino de Brito e a Rua Seival, no bairro Vila Jardim.

De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem, moradores escutaram tiros e, quando saíram à rua, viram uma dupla fugir em um moto. Os suspeitos teriam encostado ao lado do Honda Civic em que as vítimas estavam e efetuado vários disparos.  O motorista do veículo chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. O rapaz no banco do carona, atingido por pelo menos dois tiros na cabeça, morreu no local. Até as 20h30min de ontem, a 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), que ficará responsável pelo caso, não havia confirmado a identidade das vítimas, nem a linha de investigação para o crime.
Postar um comentário