SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 20 de março de 2014

CASAL MORTO A TIROS DE CAL.40 NO CENTRO DE POA

ZERO HORA 20/03/2014 | 04h26

Casal é encontrado morto no centro de Porto Alegre. Vítimas foram baleadas por uma arma de calibre .40



Foto: Diogo Zanatta / Especial


Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira no centro da Capital. O casal estava jogado sobre trilhos na Avenida Mauá, próximo à alça de acesso da ponte do Guaíba.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 2h e segue no local. O homem foi atingido por, pelo menos, 11 tiros de .40, quatro deles na cabeça. A mulher tem marcas aparentes de quatro disparos.

A Polícia Civil acredita que o caso se trate de execução, no entanto, não descarta a hipótese de latrocínio, pois as vítimas estavam sem carteira e documentos.
Postar um comentário