SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 22 de março de 2014

DUPLA É PRESA APÓS ASSALTAR CASAIS

CORREIO DO POVO 22/03/2014 12:09


Dupla é presa após assaltar dois casais em Portão. Criminosos fizeram vítimas de reféns para roubar veículos e pertences de vítimas




Um homem de 31 anos e um adolescente de 17 anos foram presos na madrugada deste sábado em Portão, no Vale do Sinos. Eles são suspeitos de assaltar e fazer de reféns dois casais que estavam em uma praça na área central do município. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.

Conforme a Brigada Militar, os casais foram abordados pelos assaltantes pouco depois da meia-noite. Em um dos veículos das vítimas dirigiram até Porto Alegre e retornaram a Portão parando na residência de um dos casais. Três pessoas foram obrigadas a entrar na casa e foram amarradas pela dupla. Ao sairem do local eles voltaram para a praça com o objetivo de roubar o veículo do segundo casal.

Cerca de uma hora depois de ser amarrada, uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a Brigada Militar. Uma viatura conseguiu prender ainda na área central de Portão o homem de 31 anos envolvido no sequestro relâmpago. O menor de idade foi detido em Estância Velha após bater o carro que estava dirigindo em um poste. Todos os pertences roubados dos casais foram recuperados. Um revólver calíbre .38 foi apreendido.


Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba

Postar um comentário