SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 26 de março de 2014

HOMICÍDIOS NO RS


ZERO HORA 26/03/2014 | 10h58

PORTO ALEGRE - Mulher é morta a facadas no Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Vítima ainda não teve a identificação confirmada. Brigada Militar prendeu um suspeito



Uma mulher foi morta a facadas no início da manhã de hoje, no Bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. A vítima ainda não teve a identidade confirmada pela polícia.

De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), delegado João Paulo de Abreu, ela foi encontrada por volta das 7h, no pátio de uma casa, em um beco da Rua Manoel de Marques. A residência seria do suposto autor do crime, que foi detido pela Brigada Militar. De acordo com o setor de inteligência do 20º BPM, o homem foi preso no local do crime. Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor. A suspeita da BM é de que ele também tenha se cortado enquanto desferia as estocadas na mulher.

- Por enquanto, o homem foi identificado apenas como Agripino. Estamos aguardando que ele seja apresentado na DPPA da DHPP - explicou o delegado.

A polícia ainda não tem suspeitas quanto à motivação do crime, nem confirmou se o suspeito tinha alguma relação com a vítima.


26/03/2014 | 01h49

OSÓRIO - Dois homens são mortos por disparos de arma de fogo em Osório. Tiros foram dados na Rua José Neiva, bairro Albatroz, entre o fim de terça e o início de quarta


Dois homens foram assassinados entre o fim da noite de terça-feira e o começo da madrugada desta quarta, em Osório, no Litoral Norte. O crime ocorreu em via pública, na Rua José Neiva, bairro Albatroz.

Moradores da região ouviram disparos e avisaram a Brigada Militar por meio do telefone 190. Quando a guarnição chegou ao local, uma das vítimas estava dentro de um Uno, e a outra, caída no chão. Ambos foram mortos por arma de fogo. A corporação não localizou testemunhas ou suspeitos de atirar. Até a 1h30min, as identidades eram desconhecidas.


Postar um comentário