SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 27 de março de 2014

INSTRUTOR DE AUTOESCOLA É BALEADO E MORTO EM ASSALTO




ZERO HORA 27/03/2014 | 04h29


Instrutor de autoescola é baleado na cabeça durante assalto em Porto Alegre.Rodrigo Turco Russo foi levado ao hospital em estado gravíssimo, informou a BM



Um instrutor de autoescola levou um tiro na cabeça após assalto na noite de quarta-feira no bairro Partenon. O crime ocorreu por volta das 21h na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider enquanto o professor dava aula a uma jovem.

De acordo com a Brigada Militar (BM), testemunhas afirmam que dois jovens chegaram a pé ao local com armas em punho e anunciaram o assalto.

Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Turco Russo teria tentado conter o assaltante que estava no banco do motorista quando levou o tiro.

A dupla fugiu levando o carro da autoescola e não foi localizada. A suspeita da Polícia Civil é de que eles tenham ido em direção ao Morro da Cruz.

Russo foi levado para o Hospital São Lucas da PUCRS em estado gravíssimo, conforme a BM. Procurado pela reportagem, o hospital informou que não divulga o boletim médico.


27/03/2014 | 08h40

Morre instrutor de autoescola baleado na cabeça em Porto Alegre. Rodrigo Turco Russo teve o carro roubado por assaltantes no bairro Partenon



Amigos e familiares deixam mensagens na página da vítima no FacebookFoto: Reprodução / Reprodução


O instrutor de autoescola que levou um tiro na cabeça após assalto, morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital São Lucas da PUCRS. O crime ocorreu por volta das 21h de quarta-feira, na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider, no bairro Partenon, enquanto a vítima ensinava uma jovem em um carro Celta próprio para aulas de direção.
Postar um comentário