SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 13 de março de 2014

LETÍCIA SPILLER REFÉM DE ASSALTO EM SUA CASA


Letícia Spiller é feita refém em casa durante assalto na Zona Oeste. Atriz ficou trancada num quarto com a família na madrugada de quarta-feira. Bandidos usaram máscaras durante a ação


BRUNO AMORIM
O GLOBO
Atualizado:13/03/14 - 10h27

A atriz Letícia Spiller que teve a casa assaltada Roberto Moreyra / Agência O Globo


RIO - A atriz Letícia Spiller teve uma madrugada de terror na quarta-feira. Três homens invadiram a casa da artista, por volta das 2h, e a mantiveram presa junto com a família dentro de um dos quartos da residência, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), foram roubados celulares e joias. Ninguém ficou ferido na ação dos bandidos, que usavam máscaras durante o assalto.

A perícia foi feita no local, e os agentes solicitaram as imagens das câmeras de segurança do condomínio. Testemunhas estão sendo ouvidas e todos os procedimentos adotados, de acordo com a polícia.

Atualmente, Letícia Spiller interpreta a vedete Lola na novela da Rede Globo “Joia Rara”. Ela também estreou o espetáculo Edypop, em janeiro, em cartaz no Sesc Copacabana. A peça é uma versão moderna do clássico do dramaturgo grego Sófocles, Édipo Rei.


Postar um comentário