SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 10 de março de 2014

SEGURANÇA DE BOATE É MORTO A TIROS

ZERO HORA 10/03/2014 | 09h18

Segurança de boate é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre. Vítima ainda não identificada foi atingida por um disparo na cabeça



Crime teria ocorrido após suspeito ter sido retirado de dentro da boateFoto: Tadeu Vilani / Agencia RBS


Um homem ainda não identificado foi morto com um tiro na cabeça na boate Du Font na madrugada desta segunda-feira. O crime, que ocorreu pouco antes das 6h, na Avenida Sertório, bairro Navegantes, na zona norte de Porto Alegre, teria sido motivado por uma desavença.

De acordo com a Polícia Civil, ocorreu uma confusão no meio da festa e um dos envolvidos foi retirado de dentro da boate. Ele teria se irritado com a ação dos seguranças e jurado um deles de morte. Em menos de meia hora, o suspeito voltou armado ao estabelecimento e atirou contra a vítima, que morreu no local.

Conforme o 11° Batalhão da Brigada Militar (BPM), o atirador teria fugido em um Fiat Uno branco. A BM informou que havia poucos clientes no estabelecimento no momento do crime.

A Delegacia de Homicídios foi até o local e, até as 07h20min, o corpo ainda não havia sido removido.


Postar um comentário