SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 7 de março de 2014

TENTATIVA DE ASSALTO E REAÇÃO POLICIAL DEIXAM UM BANDIDO MORTO E OUTRO FERIDO

ZERO HORA ONLINE 07/03/2014 | 18h34

Homem é morto e outro fica ferido em tentativa de assalto em Caxias do Sul. Policiais à paisana acompanharam ação dos criminosos e agiram a tempo



Ocorrência foi registrada na Rua Domingos Bianco, bairro Desvio RizzoFoto: André Fiedler, Agência RBS

Uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira resultou em um homem morto e outro ferido em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada na Rua Domingos Bianco, bairro Desvio Rizzo.

Dois homens tripulando uma moto chegaram a uma obra e tentaram abordar a proprietária da construtora. Eles pretendiam roubar o malote.

Dois policiais à paisana estavam em uma parada próxima à construção e avistaram a abordagem.

— Estávamos parados no outro lado da rua ao telefone e vimos os assaltantes. Gritamos polícia e frustramos a tentativa deles — disse um policial.

Os policiais correram em direção aos bandidos e iniciaram a troca de tiros. Augusto César dos Santos Paim foi baleado em frente ao prédio. Luan Alexandre da Silva Maciel, com antecedentes policiais por roubo, tentou fugir, mas foi baleado e morreu em um matagal.

Paim foi encaminhado para o Hospital Pompéia e o estado de saúde é considerado estável. Com ele, foi encontrado um revólver. Com Maciel, havia munição e celular.
Postar um comentário