SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 20 de abril de 2014

ASSASSINATOS PELO RS

ZERO HORA, PIONEIRO 21/04/2014 | 08h54

Mulher é encontrada morta na casa dela em Canela. A vítima estava seminua e enrolada em um tapete com parte de corpo queimada, além de apresentar lesões no pescoço



A Polícia Civil investiga a autoria e possível motivação para o crimeFoto: Brigada Militar / Divulgação


Rosiane Sersi Bergamo, de 46 anos, foi encontrada morta pela filha por volta das 20h deste domingo, em Canela, na Serra gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), a mulher foi assassinada na casa dela, localizada no bairro Vila Boeira. A vítima estava seminua e enrolada em um tapete com parte de corpo queimada, além de apresentar lesões no pescoço.

A perícia apontou que houve luta corporal já que louças foram quebradas e móveis estavam fora do lugar. As circunstâncias do crime são desconhecidas. Um celular deixado no pátio do terreno e localizado pela BM poderá auxiliar a Polícia Civil nas investigações.



ZERO HORA ONLINE 19/04/2014 


PORTO ALEGRE - Mulher é encontrada morta na Avenida Farrapos, na Capital. Vítima foi ferida por um tiro, segundo a polícia


Uma mulher foi encontrada morta na noite deste sábado na Avenida Farrapos, na Capital. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi ferida por um tiro. O crime aconteceu por volta das 23h e a identidade da vítima ainda não foi confirmada pela polícia, que segue no local. A mulher teria sido baleada em um ponto próximo a um bar.

SÃO LEOPOLDO - Homem é morto a tiros. Julio Cesar dos Reis Pinto, 36 anos, foi ferido por dois disparos

Um homem foi morto a tiros neste sábado em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Julio Cesar dos Reis Pinto, 36 anos, foi ferido por dois disparos, um na cabeça e outro no peito. Ele foi ferido por volta das 18h, enquanto caminhava na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Campina. Testemunhas relataram à polícia que o autor dos disparos fugiu em uma bicicleta.  Pinto foi socorrido e encaminhado ao hospital Centenário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.


PASSO FUNDO - Homem é encontrado morto nos trilhos de um trem em Passo Fundo. Vítima tinha um corte profundo no pescoço, segundo a polícia

Um homem foi encontrado morto na madrugada deste sábado em Passo Fundo, no norte do Estado. O corpo foi localizado por volta das 4h nos trilhos do trem, no bairro Victor Issler.  A vítima, identificada como Paulino dos Santos, de 47 anos, apresentava um corte profundo na região do pescoço. Conforme a Brigada Militar, o homem tinha diversos antecedentes criminais. Até o momento, não há informações sobre suspeitos do crime. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Postar um comentário