SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA

ZERO HORA ONLINE 30/04/2014 | 10h15

Homem é executado a tiros dentro de casa e mulher fica ferida em Canoas. Grupo de criminosos armados invadiu a residência do casal na Rua Iguaçu, no Bairro Rio Branco, ontem à noite. Polícia investiga o crime como uma possível vingança


Carlos Ismael Moreira


Um homem foi executado a tiros dentro da própria casa na noite de terça-feira, em Canoas, na Região Metropolitana. A mulher da vítima também foi baleada mas sobreviveu.

De acordo com a investigação preliminar da Delegacia de Homicídios de Canoas, o ataque teria sido realizado por três ou quatro homens armados. Antes de chegar na casa da vítima, eles ainda teriam entrado em outra residência, provavelmente por engano, e saído logo em seguida.

Por volta das 23h, o grupo invadiu a casa de Diego Ferreira Dornelles, 24 anos, que estava com a mulher, cuja idade ainda não foi confirmada, mas aparentava entre 25 e 30 anos, conforme a polícia. Conforme o relato da mulher aos investigadores, os homens estavam de capacete e chegaram atirando. Diego foi morto na cama onde estava deitado, com tiros no ombro, no queixo, na barriga e nas costas. A mulher foi baleada no ombro e na panturrilha, mas foi levada para o hospital e está fora de perigo.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Marco Antônio Arruda Guns, a principal linha de investigação para o crime é de uma possível vingança. A polícia já tem um suspeito e deve ouvir testemunhas ao longo desta quarta-feira.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário