SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 1 de abril de 2014

HOMICÍDIOS PELO RIO GRANDE

ZERO HORA 01/04/2014 | 09h46

IJUI - Homem morre após ser atingido por cinco tiros em Ijuí. A vítima foi alvejada quando saia de casa, no bairro São Paulo


Morreu na madrugada desta terça-feira Gilmar da Siqueira, 37 anos, que foi atingido por cinco tiros na noite de segunda quando estava saíndo de casa por volta das 21h45min, no bairro São Paulo em Ijuí, no Noroeste. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital da Caridade de Ijuí (HCI). Segundo informações da testemunhas, o autor dos disparos seria um homem vestido de preto que fugiu em uma motocicleta. Segundo a BM, Siqueira tinha envolvimento com tráficos de drogas e já havia sido preso. A Polícia Cicil investiga o caso.

PORTO ALEGRE - Eduardo Rosa. Três pessoas são mortas a tiros no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. Polícia Civil diz que duas pessoas passaram pela Rua Miriam Gress de moto e fizeram os disparos

Três mortos e dois feridos foi o saldo de um crime ocorrido no fim da noite desta segunda-feira, na zona sul de Porto Alegre. A bordo de uma moto, duas pessoas efetuaram aproximadamente 15 disparos que atingiram o grupo, no bairro Teresópolis. Dos três mortos, dois eram adolescentes, de 14 e 17 anos. O único adulto se chamava Cassiano Gomes Ferraz e tinha 28 anos. Um dos feridos tem 17 anos. O outro tem 18 e se chama Peterson Jorge Rodrigues Ribeiro. Às 3h desta terça-feira, os feridos estavam em atendimento no HPS, e o estado de saúde deles não foi divulgado.
Postar um comentário