SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 6 de abril de 2014

SANTA CATARINA EM CHAMAS

ZERO HORA, A NOTÍCIA 05/04/2014 | 21h01

Ônibus é incendiado na zona Sul de Joinville. Cerca de 40 passageiros estavam no coletivo. Eles precisaram descer às pressas



Ônibus foi incendiado por volta de 19h30, na rua Fátima, zona Sul de JoinvilleFoto: Rafael Araujo / Arquivo Pessoal


Um ônibus da empresa de transporte coletivo de Joinville, Gidion, foi incendiado no início da noite deste sábado. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 passageiros estavam no veículo e precisaram descer às pressas.

Este é o quinto ônibus incendiado em 24 horas em Santa Catarina. Um ônibus foi queimado na sexta-feira em Florianópolis e outros três em Criciúma, no Sul do Estado.

Uma passageira de 19 anos relatou que, assim que o ônibus da linha Adhemar Garcia/ via Nova Joinville, parou no primeiro ponto de ônibus da rua Fátima, no bairro de mesmo nome, três homens que estavam com casaco branco e óculos escuros subiram.
Antes de o veículo começar a andar, os suspeitos pediram para todos os passageiros descerem do ônibus.

— O motorista demorou para abrir a porta. Muitas pessoas ficaram assustadas e até saíram pelas janelas. Quando a porta abriu, todos saíram correndo — conta a jovem.

A mesma mulher contou que em seguida escutou um disparo, como se fosse de um tiro. O ônibus pegou fogo em seguida.

Ainda não se sabe o que motivou o crime.

(Rafael Araujo/Arquivo Pessoal)

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Santa Catarina em chamas e "eles" só pensam na copa, em  eleições e em privilégios e reajustes.



Postar um comentário