SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ATAQUES A BANCOS NO RS

Do G1 RS 01/05/2014 12h53

Duas agências bancárias sofrem tentativa de assalto em Porto Alegre. Criminosos atacaram agências na Zona Norte e no bairro Azenha. Polícia não informou se algum dinheiro foi levado; ninguém foi preso.



Agência bancária foi arrombada no bairro Azenha, em Porto Alegre (Foto: João Laud/RBS TV)

Duas agências bancárias sofreram tentativas de assalto na madrugada desta quinta-feira (1º), emPorto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, um dos ataques ocorreu na Avenida Sertório, na Zona Norte da capital. O outro estabelecimento alvo de criminoss fica na Rua Barão do Triunfo, no bairro Azenha, região central da cidade.

A primeira tentativa deixou a agência da Caixa Econômica Federal com os vidros quebrados. Os assaltantes, no entanto, deixaram o local sem levar nada. Na outra agência, do Banco do Brasil, os caixas foram danificados. A Brigada Militar não informou se os criminosos levaram dinheiro da agência. A Polícia Civil vai investigar se trata-se da mesma quadrilha.
Criminosos danificaram caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil (Foto: João Laud/RBS TV)


Do G1 RS 01/05/2014 08h25

Homens tentam assaltar agência bancária e acabam presos no RS. Polícia frustrou ação dos suspeitos nesta quinta-feira (1), em Cruz Alta. Dupla estava hospedada na cidade há dois dias, segundo a Brigada Militar.




Uma agência do Banco do Brasil sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (1) em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos em flagrante, como mostra o Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo).

De acordo com a Brigada Militar, os suspeitos invadiram o prédio pouco antes da 1h. Quando a polícia chegou ao local, no Centro da cidade, eles tentaram roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos, mas acabaram sendo capturados.

Um carro, com placas de Santa Catarina, foi apreendido. A BM encontrou ferramentas que foram utilizadas no ataque. Os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade há três dias. A Polícia Civil vai investigar se a quadrilha é a responsável por outros roubos a banco no estado.
saiba mais
Postar um comentário