SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

BANDIDOS MATAM EMPRESÁRIA E ESCAPAM DE LINCHAMENTO

ZERO HORA 09/05/2014


Empresária é morta em assalto em Sapiranga. Ivete de Lima Petry foi baleada na loja de roupas em que era proprietária




Uma empresária foi morta durante um assalto nesta quinta-feira em Sapiranga, no Vale do Sinos. Ivete de Lima Petry, 41 anos, foi baleada na loja de roupas em que era proprietária, a Gracian Modas.

Conforme a Polícia Civil de Novo Hamburgo, dois homens entraram na loja, localizada na esquina das ruas Oriente e Lori Guerardt, no bairro Amaral Ribeiro, por volta das 18h30min e anunciaram o assalto. Durante a ação, um deles atirou em Ivete. Eles roubaram mercadorias e fugiram a pé.

O marido de Ivete, Luiz Carlos Petry, e um jovem, Kelvin Walber dos Santos, estavam no estabelecimento no momento da ação. A empresária foi socorrida pela Brigada Militar e encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento.

Próximo ao local, um homem era linchado por testemunhas da fuga quando a BM chegou. Éder Elizandro dos Santos, 33 anos, assumiu participação no crime e dedurou o comparsa, um jovem de 17 anos. Na casa do adolescente foi encontrada a arma do crime.

Os assaltantes foram presos em flagrante pela Brigada Militar e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.
Postar um comentário