SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 6 de maio de 2014

CASAL DE COMERCIANTES É FEITO REFÉM DENTRO DE CASA

CORREIO BRAZILIENSE 06/05/2014 12:56

Casal de comerciantes é feito refém dentro de casa, no Recanto das Emas. Segundo uma das vítimas, não é a primeira vez que eles são assaltados


A casa de um comerciante de 48 anos foi assaltada, na Quadra 401 do Recanto das Emas, na manhã desta segunda-feira (5/5). De acordo com o homem, ele foi abordado na porta da residência por três assaltantes - dois homens armados e uma mulher -, por volta das 5h40, no momento em que saia para fazer compras para o mercado em que é dono.

O comerciante relatou ao Correio que dentro de casa os suspeitos fizeram ele e a esposa reféns por cerca de uma hora. O trio amarrou as mãos e os tornozelos do casal, que foi obrigado a deitar no chão com cobertores por cima. Depois de imobilizar as vítimas, os assaltantes reviraram a residência. Segundo o comerciante, eles roubaram cerca de R$ 4 mil, uma televisão, um notebook, joias, bijuterias e roupas das vítimas.

Os suspeitos ainda ameaçaram o casal para tentar levar mais dinheiro deles. "Eles disseram 'nós vamos arrancar os dentes de vocês, vamos arrancar um dedo de vocês' e colocavam o revólver nas nossas costas", conta o comerciante.

No momento da fuga, o trio roubou um carro das vítimas. Segundo o comerciante, contudo o veículo foi localizado pela polícia na noite de ontem, próximo ao setor de chácaras do Recanto das Emas. "Eles tentaram por fogo no veículo, mas não conseguiram. Dentro do carro tinham uma bíblia, eles arrancaram as folhas dela e atearam fogo", relata o comerciante.

De acordo com o comerciante, ele percebeu estar sendo seguido a alguns dias e que não foi a primeira vez que foi assaltado na região. O casal comprou o mercado em janeiro deste ano e, desde então, já foram assaltados três vezes e tiveram a loja furtada uma vez. "Eu já estava procurando outro lugar para morar, porque já estava prevendo que isso podia acontecer.
Postar um comentário