SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 6 de maio de 2014

CONCESSIONÁRIA ARROMBADA E FURTADA

ZERO HORA 06/05/2014

Ousadia. Concessionária de Porto Alegre tem veículo furtado durante a madrugada. Criminosos conseguiram levar pelo menos um carro da loja



Vidro quebrados e carro ligado chamaram a atenção de guardasFoto: Diogo Zanatta / Especial


Criminosos arrombaram e invadiram uma concessionária na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira. A ação foi percebida por volta da 1h, quando vigilantes faziam ronda na região.

A Brigada Militar (BM) foi acionada quando os guardas particulares avistaram vidros quebrados e espaços destinados a veículos vazios. Segundo a BM, os criminosos quebraram a vitrine e arrombaram uma porta lateral sem que o alarme disparasse.

Eles conseguiram fugir levando uma caminhonete S10 prata. Uma Spin foi encontrada no pátio da loja com o motor ligado. Acredita-se que os criminosos tenham levado pelo menos mais um veículo.


Porta lateral foi arrombada e carro foi levado até o pátio
Foto: Diogo Zanatta/ Especial

*Zero Hora
Postar um comentário