SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CORPO DE MULHER SEMINUA E COM VÁRIOS FERIMENTOS PELO CORPO E CABEÇA

ZERO HORA Atualizada em 23/05/2014

Homicídio. Corpo de mulher é encontrado na Avenida Rio Branco em Santa Maria. Maria Silvana da Silva, 27 anos, apresentava diversos ferimentos pelo corpo e cabeça

por Michelle Teixeira


Foto: Ananda Müller / Rádio Gaúcha Santa Maria


O corpo de uma mulher foi encontrado na Avenida Rio Branco, embaixo do viaduto, próximo à Avenida dos Ferroviários, na madrugada desta sexta-feira, em Santa Maria.

Por volta das 3h30min, a Brigada Militar (BM) recebeu uma ligação avisando que havia alguém estava caído embaixo do túnel da gare da viação férrea. Ao chegar no local, os policiais encontraram Maria Silvana da Silva, 27 anos, já sem vida. Ela estava seminua, vestindo apenas uma blusa e um par de meias.

A vítima apresentava diversos ferimentos pelo corpo e cabeça, mas não tinha marcas de tiros ou facadas. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) encontraram vestígios de sangue nos trilhos, no pátio da gare e na mureta de contenção do viaduto. Conforme registro policial, é possível que a mulher tenha sido arrastada por esse trajeto. Roupas também foram encontradas espalhadas pelo local.

Ainda, segundo a ocorrência, quando chegaram próximo ao túnel, PM'S avistaram um homem correndo. Ao abordá-lo, o jovem de 27 anos, teria dito aos policiais que não seria o autor do crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto-Atendimento (Dppa), onde foi ouvido e liberado por falta de provas. Um guarda municipal também relatou à BM que ouviu gritos no entorno por volta da 1h.

Por volta das 9h, familiares reconheceram o corpo da vítima no Instituto Médico Legal (BM). A Polícia Civil investiga o caso.
Postar um comentário