SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ENCAPUZADOS E ARMADOS INVADEM E ASSALTAM EMPRESA DE ÔNIBUS


ZERO HORA 12/05/2014 | 05h44


Criminosos assaltam empresa de ônibus em Passo Fundo. Funcionários foram rendidos e presos no bagageiro de um veículo



Pelo menos quatro homens encapuzados e armados com revólveres invadiram a empresa de ônibus Real Reunidas, localizada na Mário Gageiro Filho, Vila Entre Rios, em Passo Fundo, na madrugada desta segunda-feira. Eles invadiram o local por volta das 2h30min e renderam quatro funcionários, sendo dois motoristas e um cobrador.

De acordo com a Polícia Civil, eles roubaram pertences das vítimas e as colocaram no bagageiro de um ônibus. Após trancarem os homens, furtaram malotes, chaves de veículos e um cofre.

O bando fugiu em uma Kombi da empresa.

Ninguém ficou ferido na ação. A polícia não tem suspeitos do crime.
Postar um comentário