SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

JOVEM É AGREDIDA E TEM ROUPA ARRANCADA

ZERO HORA  02/05/2014 |

Violência. Jovem é agredida e tem roupa arrancada em briga na Grande Florianópolis. Vídeo mostra violência que três garotas praticam contra vítima em São José




Reprodução do vídeo que mostra a brigaFoto: Reprodução / Facebook


Um vídeo postado na internet nos últimos dias mostra a agressão contra uma jovem em São José, na Grande Florianópolis. A vítima é cercada eespancada por outras três moças.

As imagens mostram a jovem sendo agredida e saindo correndo nua depois que o trio arrancou toda a roupa dela. Mesmo depois de fugir, duas das três garotas conseguem alcançá-la e continuam as agressões.

Ao longo do vídeo, a vítima grita e chora. Um rapaz teria feito a gravação. Ele chega a aparecer nas imagens. No fim do vídeo, uma das envolvidas diz ter "rachado" a cabeça da moça.

A gravação teria sido feita há 10 dias. Pelas imagens, não é possível distinguir se as envolvidas são maiores de 18 anos.

Investigação

A moça agredida registrou boletim de ocorrência nesta quinta-feira na Central de Polícia de São José. Segundo o delegado plantonista Osmar Carraro Junior, ela tem 17 anos e estava acompanhada de uma pessoa maior de 18 anos.

A partir de agora, a Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Menor e Idoso trabalhará para identificar quem são as três moças envolvidas na confusão e o jovem que filma a briga. A princípio, segundo o delegado, das três pessoas que agridem a vítima, duas seriam adolescentes, assim como o garoto que fez as imagens.


http://videos.clicrbs.com.br/sc/diariocatarinense/video/diario-catarinense/2014/05/jovem-agredida-tem-roupa-arrancada-briga-grande-florianopolis/75781/


Postar um comentário