SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

LADRÃO É PRESO POR ROUBO DE CARRO PELA SEXTA VEZ

Do G1 RS 14/05/2014 07h58

Ladrão é preso por roubo de carro pela 6ª vez no ano em Porto Alegre. Homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Além dele, um menor de idade também atuou no crime.


Ladrão é preso pela sexta vez no ano em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)



Um ladrão de carros foi preso pela sexta vez neste ano, em Porto Alegre. O homem de 21 anos foi preso em flagrante no bairro Menino Deus tentando roubar um carro na terça-feira (13), como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV (veja o vídeo).

Há 20 dias ele havia sido detido pela mesma equipe da Brigada Militar, em uma tentativa de assalto a um posto de gasolina.

Além da prisão, um revólver calibre 38 e um celular foram apreendidos pela polícia. Um menor de idade que estava com o assaltante foi liberado.


RADIO GAÚCHA 14/05/2014 10h04

 Eduardo Cardozot

Assaltante é preso pela sexta vez no ano em Porto Alegre. Homem é detido a cada 22 dias. Um homem foi preso na noite desta terça-feira (13) enquanto tentava roubar um carro no bairro Menino Deus, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, essa foi a segunda prisão do suspeito em menos de 30 dias e a sexta neste ano. Jean Carlos Kercher, de 21 anos, foi preso em flagrante. A última prisão tinha sido em abril, pela mesma guarnição, em uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no bairro Azenha. A polícia apreendeu um revolver e um celular. Ele foi encaminhado ao Presídio Central.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - LIVRE, IMPUNE E ARMADO...
Postar um comentário