SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 24 de maio de 2014

PECADO NA MADRUGADA

DIÁRIO GAÚCHO, 24/05/2014

Homem foge de batina após furtar igreja de Porto Alegre. Suspeito admitiu ter invadido a Paróquia João Paulo II, no bairro Lami



Homem foi levado à delegacia vestindo a batina roubadaFoto: Diogo Zanatta / Especial


Um homem foi preso pouco antes das 2h deste sábado após furtar uma igreja da zona sul de Porto Alegre. O flagrante inusitado ocorreu na Avenida Edgar Pires de Castro, no Lami.

De acordo com 21º Batalhão de Polícia Militar, uma viatura que fazia o patrulhamento da região desconfiou quando viu um indivíduo trajando batina com um volume debaixo da roupa. Ao realizar a abordagem, viram que ele escondia uma televisão de 32 polegadas e levava um notebook na mochila.

Wagner Costa Menezes, 22 anos, confessou que havia quebrado o portão da Paróquia João Paulo II, tirado uma telha e invadido o local, de onde furtou os objetos e mais um par de tênis do padre.

Ele foi encaminhado à 2ª DPPA e autuado em flagrante por furto qualificado - pelo dano ao telhado da igreja.

O fato chamou a atenção das autoridades e do delegado Thiago Carrijo Fraga, que atendeu a ocorrência.

— Ele admitiu que pegou a batina porque achou bonita — contou.

Postar um comentário