SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 22 de junho de 2014

A COPA - QUE ESTÁ BONITA - NÃO MATA A ROTINA


O SUL Porto Alegre, Domingo, 22 de Junho de 2014.



WANDERLEY SOARES


Episódios de violência e a alegria de viagens internacionais se desenvolvem atrás dos cenários da dona Fifa


As emoções da Copa que chegam a todos por telinhas e telões não interromperam ações de violência e criminalidade fora das áreas sob a jurisdição da dona Fifa, cujo balanço, real ou não, será analisado depois da festa. Resumo pequenas ocorrências das últimas horas: uma briga terminou com uma mulher morta na madrugada de ontem em Gravataí. O fato ocorreu num boteco localizado na parada 69 da avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. A vítima fatal foi identificada como Tamires Barbosa da Silva, de 26 anos. O autor do crime fugiu; um homem foi executado, na madrugada de ontem, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana. Vladmir Silva de Souza, de 40 anos, foi morto com dois tiros; na noite de sexta-feira, na vila Cruzeiro, bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, um homem foi morto com pelo menos quatro tiros. Erik Assis Silva de Brum, 30 anos, a vítima, tinha antecedentes criminais. Como a vida continua, as viagens por conta do erário também seguem a rotina. Sigam-me


Decisões do Piratini


Deu no Diário Oficial do Estado: - "O diretor-presidente da Procergs Carlson Janes Aquistapasse, a asssistente técnica Joice da Costa Proença e o servidor Claudio Crossetti Dutra, viajam de 19 a 29/6/14 para Seul/Coreia do Sul, com 10,5 diárias de 350 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre; a servidora Karol Veiga Cabral, da Secretaria da Saúde, viajou de 31/5 a 3/6/14 para Mendonza/Argentina com 3,5 diárias de 200 dólares/dia e passagens aéreas; as professoras Andrea Roveré Franz da Cruz e Elisabeth Maria Backes viajam de 13 a 19/7/14 para Medelin/Colômbia com 6,5 diárias de 200 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre; os servidores Cícero Marcos Teixeira Junior e Elemar Schneider, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, viajaram de oito a 18/3/14 para Porto/Portugal e Barcelona/Espanha com 10,5 diárias de 250 euros/dia e passagens aéreas; o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa Carlos Luiz Rohr viajou de quatro a 6/6/14 para Posadas/Argentina com 2,5 diárias de 200 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre; o servidor do gabinete do governador Guilherme Gomes e Silva Czermainski viajou de 28/11 a 8/12/13 para a China com 10,5 diárias de 350 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre; os professores Simone Marci Bitencurt e Leomar Luis Schreiner viajam de 13 a 19/7/14 para Medellin/Colômbia com 6,5 diárias de 200 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre; a secretária adjunta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico Ghissia Hauser viajou de 10 a 12/6/14 para Rivera/Uruguai com 2,5 diárias de 200 dólares/dia, passagens aéreas e despesas com deslocamento terrestre"


Presídio


A interdição parcial da Penitenciária Modulada de Montenegro, decretada em outubro de 2012, foi suspensa. A juíza Deise Fabiana Lange considerou que foram concluídas as obras necessárias à reestruturação do sistema de tratamento do esgoto. Esta casa prisional tem capacidade para 476 presos e abriga, no momento, 298. Quando foi parcialmente interditada, era habitada por 1.160 mil apenados.
Postar um comentário