SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ASSALTANTES FAZEM TRÊS FAMÍLIAS REFÉNS NO INTERIOR DO RS


Quadrilha faz três famílias reféns em assalto em Ilópolis. Assaltantes teriam amarrado em torno de 10 pessoas, incluindo crianças, e fugido levando três carros, além de pertences como joias e dinheiro

por Vanessa Kannenberg, ZERO HORA 25/06/2014 | 10h32



Uma quadrilha fez em torno de 10 pessoas reféns durante um assalto a três residências vizinhas, na noite desta terça-feira, no interior de Ilópolis, no Vale do Taquari.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 21h30min, cinco homens, com rostos descobertos e armados com espingardas e armas de cano curto, renderam as famílias por cerca de duas horas.

Segundo relato das vítimas, os assaltantes chegaram em um carro branco, não identificado, e amarraram os moradores, que incluíam crianças, e colocaram todos na mesma peça de uma das casas. Em princípio, ninguém foi ferido.

A quadrilha fugiu levando três carros – um Pálio, uma caminhonete Hilux e um Gol – além de objetos, como eletrodomésticos, dinheiros e jóias. O Gol foi encontrado pela BM, abandonado, em uma estrada próxima ao local do crime.

Os policiais seguem fazendo buscas na região, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.



25/06/2014 | Segurança

Criminosos fazem três famílias reféns durante assalto em Ilópolis. Fato foi registrado na noite desta terça-feira, 24, em Linha Santo Antônio

Rádio Independente / Lajeado


Arte / ClicSoledade
 

Uma quadrilha fez mais de dez pessoas reféns durante um assalto a três residências vizinhas na noite desta terça-feira, 24, no município de Ilópolis, na região alta do Vale do Taquari. Conforme a Brigada Militar, por volta das 21h, cinco indivíduos chegaram na primeira moradia, em Linha Santo Antônio. Eles estavam de cara limpa, portavam espingardas calibre 12 e outras armas de cano curto, e teriam chegado em um carro branco, modelo hatch, não identificado.

Os bandidos renderam três famílias, somando mais de dez pessoas, incluindo crianças pequenas. Todas as vítimas foram amarradas e colocadas em quartos da terceira casa. A ação durou mais de duas horas. Foram roubados diversos pertences, entre motosserra, televisão, carnes, uma certa quantia em dinheiro e joias. Três veículos também foram levados: um Palio prata, placas ILY-2459, uma caminhonete Toyota Hilux branca, placas IVM-3961 e um Gol cinza, placas DID-7993.

O Gol foi encontrado abandonado nas imediações. A BM fez buscas, mas ninguém foi localizado.
Postar um comentário