SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

BANDO TENTA DINAMITAR BANCO NO RS

DIÁRIO GAÚCHO 23/06/2014 | 04h59

Bando usa dinamite para tentar explodir banco em Novo Hamburgo. Suspeitos do crime conseguiram fugir e ainda não foram localizados



Gate retirou o artefato e deve detoná-lo em local isoladoFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Zero Hora


Criminosos usaram uma banana de dinamite para tentar abrir caixas eletrônicos de uma agência no centro de Novo Hamburgo. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira na Caixa Econômica Federal da Rua Bento Gonçalves.

Apesar da tentativa, o artefato não explodiu e o bando conseguiu fugir do local sem levar nada. Equipes do

Grupo de Ações Táticas Especiais estão no local e retiraram o explosivo.

A dinamite será levada para um local isolado, onde será detonada. Ainda não há suspeitos.

Postar um comentário