SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 3 de junho de 2014

CASAL É MORTO A FACADAS E TIROS

ZERO HORA 03/06/2014 | 11h17


Casal é encontrado morto dentro de casa em Lajeado. Segundo delegado, vítimas foram mortas com facadas e disparos de arma de fogo. Uma suposta testemunha foi ferida e encaminhada ao hospital



Casa fica próximo à ERS-130, que dá acesso a Santa Clara do SulFoto: Rodrigo Martini / Especial


Um casal foi encontrado morto dentro da própria casa, na manhã desta terça-feira, em Lajeado, no Vale do Taquari. De acordo com o delegado Silvio Huppes, as vítimas foram assassinas com golpes de arma branca (possivelmente um facão) e disparos de arma de fogo. Eles foram identificados como João Dullius e Isolde Müller Dullius.

Uma terceira pessoa, que seria genro do casal e teria presenciado o crime, ficou levemente ferida e foi encaminhada ao hospital. Ele deve ser a peça-chave para desvender o caso. O casal tinha dois filhos.

— Em princípio não se trata de latrocínio, pois identificamos que nada foi subtraído da residência, mas nenhuma hipótese está descartada ainda — afirma Huppes.

O corpo da mulher foi encontrado na cozinha e o do marido em uma espécie de galpão, anexo à casa. Até o momento, uma espingarda foi localizada dentro da residência, onde morava o casal. Os policiais não fizeram buscas mais detalhadas, pois aguardam a chegada de especialistas do Instituto-Geral de Perícias (IGP) da Capital.

Com a morte do casal, chega a 19 o número de pessoas assassinas em Lajeado neste ano. O índice registrado em menos de seis meses é quase o dobro do registrado em todo ano de 2013, quando foram 11 assassinatos.
Postar um comentário